Prefeitura alerta para novas exigências do Instituto de Identificação para emissão de Identidades

O Setor de Identificação da Prefeitura de Colombo alerta para nova regra para obtenção da primeira via da Identidade no caso de pessoas acima de 18 anos que irão fazer o primeiro RG no Paraná.

Em cumprimento ao que determinou o diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Dr. Marcus Vinícius Michelotto, para quem queira obter a primeira via do RG, deverá apresentar no ato da solicitação, a certidão de Nascimento ou Casamento (com averbação em caso de viuvez ou divórcio). Essa certidão deverá ter data de expedição a partir de 05/01/2011, conforme Lei 6.015/73. Pessoas com idades inferiores aos 18 anos estão desobrigadas da exigência de atualização das certidões.

Estas medidas passam a ser adotadas imediatamente em todas as unidades conveniadas com o Instituto de Identificação do Paraná que terão que obrigação de exigir que as certidões apresentadas tenham sido atualizadas.

Segundo o superintendente das Regionais Administrativas da Prefeitura de Colombo Cezar Bueno de Jesus, a divulgação desta nova exigência vai evitar que as pessoas sejam surpreendidas quando necessitarem destes serviços disponíveis na Regional Maracanã, Osasco e na Sede do Município.