Escola de Gestão Pública

Prefeitura celebra o Dia Internacional da Mulher com palestra e homenagens!

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, a Prefeitura de Colombo promoveu na manhã desta sexta-feira, 08, a Palestra Master Mulher SuperAção 2024, no Auditório da Regional Maracanã.

Realizada pela Escola de Gestão Pública, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, a iniciativa contou com um momento cultural. A apresentação ficou por conta da artista, Nathália Alves. Já a palestra com o tema – Direitos das Mulheres: Avanços Legislativos sob a Perspectiva do Feminismo foi ministrada pela Dra. Jullianne Becker.

Participaram do momento formativo o Prefeito Helder Lazarotto, Elis Lazarotto, Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social; Dolíria Strapasson, Vereadora e Procuradora da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Colombo; Vereador Professor Roger; Dra Greice Bodziak, Procuradora Geral do Município; Marilda França Gimenes Zanoni, Secretária Municipal de Saúde; Luciane Dala Valle, Secretária Municipal de Educação; Ana Paula Polli Coradin, Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho; Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública; Camila Carneiro, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Dra Juliana Becker, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Colombo da Ordem dos Advogados do Brasil e palestrante de hoje; Adriana Maria Matias, Representante da Sociedade Civil e Vice Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Marcelly Bertolin, Rainha da 57° Festa da Uva de Colombo; Aprendizes CIEE, servidores públicos de diferentes pastas, servidores da Câmara Municipal, membros de associações, conselhos e sociedade civil.

“É um momento especial e de agradecimento a todas as mulheres pela dedicação, competência e força. Na Prefeitura, as mulheres estão em todos os departamentos. A maioria, ou seja, 83% dos servidores são mulheres e a metade das nossas secretarias são representadas por mulheres”, disse o Prefeito Helder Lazarotto.

Durante a ação, os participantes acompanharam as declarações das autoridades, o momento cultural, a Palestra Master, a apresentação do protocolo da Linha de Cuidado da Mulher e demandas do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A Escola de Gestão Pública agradece o carinho e apoio do CIEE, UniOpet, Tupperware, TS Clinic, Churrascaria Berckemback, Projeto Me Representa, Espaço Charmi Hair e INNON Internet Fibra.