Prefeitura cria projeto Novos Passos

Objetivo é envolver homens que cumprem medidas protetivas e alternativas por violência doméstica familiar.

A partir do dia 18 de maio, autores de violência contra a mulher serão encaminhados para grupos reflexivos em Colombo. A ação integra o projeto Novos Passos, que será coordenado pela Secretaria de Assistência Social. Serão 07 encontros realizados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jardim Adriana e ministrados por equipes multidisciplinares formadas por advogados, psicólogos e assistentes sociais.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, serão tratadas diversas temáticas com o intuito de levar os participantes à reflexão sobre o ato de violência. “Eles serão beneficiados de um projeto que visa uma ressocialização. Este é mais um passo importante, pois acreditamos que o reeducando rompa os ciclos de violência, contribuindo assim para uma cidade mais justa e respeitosa com o gênero feminino”, destacou.

Nesta quarta-feira (27), gestores das Secretarias de Assistência Social, de Saúde, da Guarda Municipal e representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, do Conselho Municipal de Segurança, da OAB Colombo e da Delegacia do Alto Maracanã se reuniram para definirem os trabalhos que serão desenvolvidos no projeto.

“Foi um momento muito importante, onde pudemos, cada um na sua área trazer experiências para fortalecer o projeto, contribuindo na proteção às mulheres, na superação do machismo e da violência”, finalizou a diretora do Departamento de assuntos Comunitários, Vanda de Assis.

Pular para o conteúdo