Serão eleitos dez conselheiros tutelares que irão atuar no período de 2024 – 2028; já a escolha ocorrerá por meio de votação popular
Acontece no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, a eleição para Conselheiros Tutelares de Colombo. A votação será aberta a todos os eleitores, com mais de 16 anos, regularizados no TRE até 03 de julho. Porém, é permitido o voto em apenas um candidato, sendo sigiloso e facultativo.
A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social informa que neste ano, a votação para os conselheiros tutelares acontecerá em seis CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em sete Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Instituto Olhar Solidário, CEU das Artes, além do salão da Igreja Capivari.
A eleição, que acontece de quatro em quatro anos, tem como objetivo eleger um candidato que garanta o zelo, a proteção e defesa das crianças e adolescentes. “O voto é importante para efetivar a cidadania e participar da escolha dos representantes do conselho tutelar que irão atuar diretamente no amparo e no direito da criança e adolescente”, explica a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto.
Confira quem serão os candidatos:
► Relação-Candidatos
Saiba onde votar:
► Relacao-Locais-de-Votacao-2023.pdf