Prefeitura de Colombo doa terreno para construção de Colégio Estadual

A cidade de Colombo ganhará um novo Colégio Estadual, que será construído em terreno doado pela Prefeitura Municipal.

No início da tarde desta quinta-feira (13/05), o prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, assinou o documento que oficializa a transferência da área.

O terreno, que conta com 7.871,70 m², está localizado na Rua Carlos Alberto Dugonski, no bairro Guaraituba.

“Sabemos da importância que um espaço escolar amplo, moderno e localizado em ponto estratégico, traz para a educação. Por isso, estamos atendendo um pedido do Estado, fazendo a doação deste terreno, que em um futuro bem próximo irá abrigar uma bela estrutura e beneficiar centenas de alunos todos os anos”, disse o prefeito Helder Lazarotto.

O secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, destacou que, “o futuro colégio irá absorver a demanda das crianças que atualmente são atendidas pela rede municipal de ensino e que nos próximos anos passarão para a rede estadual”.

Segundo o secretário, este é o primeiro passo para o avanço da educação no bairro Guaraituba. ” Temos o compromisso de valorizar a educação de nossa cidade, seja ela, na esfera Municipal, Estadual ou Federal. O bairro Guaraituba merece uma Instituição mais moderna que atenda nossos alunos com qualidade”, finalizou.