Prefeitura entrega os três primeiros Parques Adaptados para pessoas com deficiência

Em clima de muita euforia e alegria contagiantes, um grupo de pessoas com deficiências receberam de forma simbólica os primeiros parque adaptados na cidade de Colombo.

Para registro deste momento importante, na luta por acessibidade e inclusão, um grupo de alunos atendidos pela APAE-Colombo foi recebido pelo Prefeito Helder Lazarotto que ao lado do secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Ratinho Gotardo apresentaram os equipamentos e juntamente com professores da instituição, demonstraram as formas corretas de utilização dos equipamentos.

O parque que foi demonstrado no Parque Municipal da Uva, sendo que outros dois nas mesmas condições e número de equipamentos foram instalados no Parque Linear do Palmital entre os bairros Guaraituba e Jardim Eucaliptos e outro, no Bairro Rio Verde ao lado do Ginásio de Esportes do Bairro.

Na oportunidade, as autoridades, fizeram um apelo aos colombenses para a conservação destes brinquedos e pediram para que a verdadeira inclusão aconteça com a colaboração de todos para que o direito ao uso nestes espaços seja exercido pelas pessoas com deficiências.

A instalação dos parques contendo tipos diferenciados de balanços, gangorras e gira-giras, nos três bairros foram viabilizadas com o carreamento de recursos das emendas parlamentares destinadas à população colombense pelos deputados estaduais Gilson de Souza, Fernando Francischini e Goura.

Na oportunidade colaboraram também para o sucesso da entrega oficial, o secretário Chefe de Gabinete Jose Arcie, a diretora do Departamento de Cultura Marinei Vidolin, a diretora do Núcleo Pedagógico da Educação Especial e Inclusão Maria Cristina Vidolin e equipe da APAE-Colombo.