Prefeitura fornecerá kit escolar completo e mochilas para quase 30 mil crianças

Alunos da Educação Infantil e Fundamental receberão, no primeiro dia de aula, os itens para ano letivo; e as famílias não precisarão comprar o material e uniforme escolar

Quase 30 mil alunos da rede municipal de ensino de Colombo serão contemplados com o maior e mais completo kit escolar oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, assim como já foi entregue no ano passado.

“Estamos garantindo que os nossos alunos tenham acesso às melhores ferramentas de ensino. Além de dar um auxílio às famílias que sofrem com o comprometimento do orçamento no início do ano”, disse o Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

Os materiais serão disponibilizados às 91 unidades de ensino, ou seja, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas municipais. As entregas acontecerão a partir do dia 15 de fevereiro, início das aulas.

Sobre os kit escolar

Portanto, as famílias não precisam adquirir itens básicos que irão auxiliar na realização diária das atividades pedagógicas, como cadernos, penal, lápis, borracha, cola, tesoura, régua, apontador, canetas, giz de cera, pasta, além de uma agenda para anotações.

“Não medimos esforços para incentivar o aluno, contribuir para o aprendizado e colaborar com a economia das famílias. Nosso desejo é que cada aluno faça o melhor proveito desses materiais para o conhecimento”, enfatizou o secretário da pasta, Professor Alcione..

Vale destacar, que a novidade para este ano são as mochilas de rodinhas para os estudantes da Educação Infantil e as mochilas de alça e costas para o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.