Prefeitura homenageia Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias

Em comemoração ao Dia dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate à Endemias (ACE), a Prefeitura de Colombo iniciou as homenagens aos profissionais nesta segunda-feira (04), com uma programação repleta de atividades no Ginásio de Esportes do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O prefeito Helder Lazarotto destacou os trabalhos desenvolvidos pelos Agentes. “Nossos Agentes Comunitários merecem todo nosso carinho, respeito e reconhecimento. São eles que em dias de chuva e de sol, se dirigem até as nossas residências repassando orientações importantes na área da saúde e prevenção, esclarecendo nossas dúvidas e nos conscientizando sobre os cuidados que devemos ter para evitarmos inúmeras doenças”, disse.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, parabenizou os profissionais. “Os agentes são a porta de entrada para os serviços da saúde. O trabalho desenvolvido por cada um tem extrema importância para o sucesso das nossas ações. Nosso reconhecimento e gratidão a cada um”, completou.

O diretor do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos, ressaltou a importância dos agentes na ampliação do trabalho de integração na rede municipal de saúde. “Vocês conquistaram o reconhecimento pelo importante e significativo papel junto às equipes de saúde, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade”, finalizou.

Evento

Nesta segunda-feira (04), o evento foi realizado para os28 Agentes Comunitários de Combate à Endemias que atuam no município. Na próxima quinta-feira (07), será a vez da equipe de Agentes Comunitários de Saúde, composta por 224 profissionais, participarem das comemorações.

O evento teve a parceria da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura, responsável pela ginástica laboral e de Assistência Social, que preparou uma capacitação sobre Saúde Mental. Os presentes também participaram de um Simpósio Estadual de doenças transmitidas por carrapato.