Prefeitura inaugura as novas instalações do Terminal de Transporte Escolar

A manhã desta quarta-feira (09), a Prefeitura de Colombo, através da Secretaria Municipal de Educação reinaugurou o Terminal do Transporte Escolar com a entrega das novas instalações que vão trazer mais qualidade e conforto os usuários. Antes o setor atendia 72 rotas e neste ano está atendendo a 96 linhas.

Durante a solenidade de inauguração o secretário de Educação e vice-prefeito Professor Alcione, destacou o compromisso com a qualidade dos serviços prestados naquele setor. “Antes, através do transporte escolar, atendíamos cinco mil e duzentas crianças e hoje estamos transportando mais de seis mil e quinhentas crianças por dia. E nosso compromisso em todos os setores da educação é com a qualidade e a segurança dos estudantes, dos pais e dos nossos motoristas e auxiliares. Estamos envolvendo os diretores das escolas estaduais para que entendam e participem do processo de transporte dos seus alunos” disse o Secretário.

Ao se pronunciar o prefeito Helder Lazarotto destacou que os investimentos realizados para a remodelação do terminal é parte de um grande conjunto de obras, que serão realizadas ainda neste ano no município. “Quero destacar o trabalho que está sendo realizado aqui pelos servidores que podemos perceber a evolução clara e visível. Isto reflete na qualidade que queremos dar também aqui no transporte escolar” disse o Prefeito. O Prefeito fez questão de agradecer ao artista colombense Fernando Gardenal que presenteou o local com pinturas que retratam vários heróis em suas infâncias.

Ainda segundo o Professor Alcione, o município adquiriu sete novos ônibus que serão entregues nos próximos dias e já está em processo de compra, outros sete, sendo que estes novos veículos têm capacidade de atender um número maior de alunos, ao invés dos 40 atuais, poderão de atender perto de 60 alunos. O setor passará a atender neste ano, aos alunos do Instituto de Federal de Educação.

Com um valor total de R$ 326.000,00 as obras realizadas garantindo a total revitalização e ampliação daquele setor.