Prefeitura inaugura nova unidade CTA/SAE

A unidade vai trazer mais comodidades e facilitar o acesso de saúde aos pacientes

O Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, acompanhado da Secretária de Saúde, Marilda Zanoni, inauguraram, na manhã desta sexta-feira, 21, a nova unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do HIV da Tuberculose/Hanseníase e DSTs.

“Mais um investimento na área da saúde. É um serviço importante que estamos trazendo para mais perto da nossa população. Um local amplo, confortável e com privacidade para atender a população”, disse o prefeito.

Atualmente, o SAE/ CTA atende em média 1.8000 atendimentos por ano, entre consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos e exames. Lembrando que os atendimentos já acontecem em novo endereço desde o dia 19 de fevereiro, na Rua São Pedro, 864, em frente a UPA Maracanã, entre a Maternidade Mar e o Hospital de Olhos.

Na ocasião, estavam presentes a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, o coordenador do CTA, Marlon Sarmento, secretários municipais e a vereadora, representando a Câmara de Vereadores, Dolíra Strapasson.

Sobre O SAE/ CTA Colombo

Criado em 2000 vem com o intuito de abranger o atendimento infectologia do município, nos casos de hepatites virais, hanseníase, tuberculose, HIV e outras (herpes genital, sífilis, gonorreia, tricomoníase, infecção pelo HIV, infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV), hepatites virais B e C) e assim trazer mais comodidades e facilitar o acesso de saúde aos seus usuários.

Já no ano de 2023 o setor recebeu um prêmio inédito “Selo Ouro da Eliminação da Transmissão Vertical do HIV”. Além de trabalhar a promoção da saúde, como palestras e capacitações e divulgar material informativo, preservativos e auto-estes.

Serviço:
Local: Rua São Pedro, 864, em frente a UPA Maracanã, entre a Maternidade Mar e o Hospital de Olhos.
Contato: Para mais informações: 41 3606-0730 whatsapp