Prefeitura lança o “Programa Caminho Seguro”

O prefeito Helder Lazarotto, lançou na tarde desta segunda-feira (19), no bairro do São Dimas, o “Programa Caminho Seguro” que vai garantir a partir de agora, obras de calçada em vários bairros da cidade.

Segundo o prefeito, o programa visa garantir acessibilidade, segurança aos pedestres e motoristas que utilizam as muitas vias que cortam o município e até os dias de hoje não estavam contempladas com calçadas.

O programa teve início na rua Marcos Cardoso e segue pela rua Das Orquídeas, no Monte Castelo. Nesta mesma semana, a prefeitura inicia as obras de calçadas na rua Jerônimo Alberti, principal via de ligação com o Jardim Ana Rosa e Santa Tereza.

Além dessas duas primeiras ruas, outras 14 irão receber implantação de calçadas e a secretaria de Obras vai promover a revitalização asfáltica de todas estas vias.

Em breve Colombo terá novas calçadas mais planas, seguras, humanizadas e acessíveis. São obras para valorizar os pedestres e incentivar a mobilidade ativa, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento sustentável na cidade. As obras integram o primeiro lote do projeto Caminho Seguro que prevê 50 km de acessibilidade nos passeios de ruas a partir do Programa de Mobilidade Urbana idealizado pelo prefeito Helder Lazarotto.