Prefeitura oferece castração gratuita para cães e gatos no bairro São Dimas, nos dias 30/06 e 01/07

A ação acontece durante a 15ª edição do Programa Colombo Mais Limpa

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente levará castração gratuita para cães e gatos, nesta sexta-feira, (30/06) e sábado (01/07), no bairro São Dimas. Lembrando, que o serviço é destinado aos animais desta localidade e já inscritos no programa. A ação faz parte do Programa Castra + Ação que acontece durante a 15ª edição do Programa Colombo Mais Limpa, no município.

“Estamos atuando nas regiões onde há mais ocorrência de animais, principalmente, de rua e abandonados. A castração evita que novos filhotes nasçam, beneficiando os animais e a população”, explica o secretário da pasta, Zé Vicente.

Vale ressaltar, que será a segunda vez que a região do São Dimas receberá os serviços, que iniciam nesta quarta-feira, 28, a partir das 8h. O Programa Colombo Mais Limpa é promovido pela Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Saúde.

Sobre o serviço de castração

Os animais das famílias que serão atendidas nestas datas, já efetuaram o cadastro anteriormente, sendo selecionadas após avaliação de pré-requisitos específicos.
Vale lembrar, que as inscrições para as demais localidades poderão ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, de Colombo. Mais informações: (41) 3656 4849 Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Sobre o Programa Colombo Mais Limpa

A Prefeitura Municipal tem realizado um trabalho intensivo nos bairros para mantê-los limpos e organizados. Confira quais serão os serviços oferecidos:

• Castração Animal com o Programa Castra + Ação – 30/06 e 01/07;
  • Educação Ambiental nas escolas;
  • Varrição, roçada, poda e plantio;
  • Coleta de galhos, pneus, pilhas, baterias e eletrônicos;
  • Além da coleta de grandes volumes/ Móveis, sofá, colchão, madeira.

E para comodidade dos moradores, haverá recolhimento de resíduos, em frente às residências. Vale lembrar, que o caminhão da Secretaria de Meio Ambiente não retira restos de construção civil, como caliças.

Combate ao foco do Aedes aegypti

Já a Secretaria da Saúde visitará as casas com ações de combate ao foco do Aedes aegypti, conhecido popularmente como mosquito-da-dengue. Para o secretário de Meio Ambiente, José Vicente, o principal objetivo do programa é despertar a conscientização da população em cuidar do seu quintal e dos espaços ao redor de suas residências. “Estamos trabalhando para conscientizar os moradores em todos os bairros do município. Não basta apenas limpar, o mais importante é manter o zelo em cada localidade, pensando sempre no bem estar de todos”, enfatiza o secretário.