Prefeitura realiza com sucesso a I Feira de Beleza e Saúde de Colombo

O maior evento voltado aos profissionais e empreendedores do segmento da beleza com atuação em salões, barbearias espaços da estética e semelhantes foi mais um grande sucesso.

Realizada nesta segunda-feira (04), no Pavilhão de Eventos do Parque da Uva, a I Feira da Beleza e Saúde de Colombo trouxe aos participantes, informações da Vigilância Sanitária para funcionamento seguro, as boas práticas no contato com os pacientes e equipamentos.

Outra palestra sobre as tendências da beleza e oportunidades de negócios através do SEBRAE e do programa Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho fizeram parte da programação envolvendo também os fornecedores da cadeia da beleza e da estética.

O evento contou também com uma feira da Economia Solidária que comercializou produtos artesanais dos cadastrados neste que é um programa da Secretaria de Assistência Social.

Durante a abertura da Feira, o prefeito Helder Lazarotto destacou a importância do cuidado para com as pessoas e o efeito que este trabalho produz na cidade. Além de apresentar projetos em andamento no município, também falou sobre os cuidados que a Vigilância Sanitária preconiza para o funcionamento de espaços voltados para a estética.

Para a diretora do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde, Marilize Sonntag Okoinski, o objetivo principal foi movimentar o setor, com informações fundamentais para garantir cuidados necessários com a saúde dos clientes e dos profissionais do setor.

Também o vice-prefeito Professor Alcione e a secretária da Saúde Marilda Zanonni se pronunciaram parabenizando e agradecendo aos organizadores do evento. Os secretários de Governo Ademir Garcia, de Assistência Social Elis Lazarotto, Chefe de Gabinete José Arcie, o vereador Osmair Possebam e o diretor do Campus Colombo Ciro Backtold também participaram da abertura oficial.