Prefeitura realiza fumacê contra a dengue no bairro Liberdade

As próximas ações dos agentes de endemias da Vigilância Ambiental acontece nos bairros Guarituba e Atuba

O bairro Liberdade recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, o trabalho de pulverização de inseticida, com o auxílio da bomba costal, para evitar a proliferação da dengue.

A iniciativa da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, acontece nos locais com maior circulação do mosquito Aedes aegypti, após análise de notificações de casos.

O próximo bloqueio químico acontece neste sábado, 27, nos bairros Guarituba e Atuba, das 06h às 09h, devido aos hábitos do mosquito.

A população deverá manter portas e janelas das residências abertas, facilitando a dispersão do inseticida e garantindo maior eficácia no combate aos mosquitos adultos. Lembrando que esta aplicação só eliminará os mosquitos adultos! As ações de prevenção devem ser continuamente realizadas.