Prefeitura realiza obras de drenagem e pavimentação em mais três ruas

Rua Campo Mourão, Rua Roncador e Rua Corbélia recebem serviços de drenagem; serão mais de R$ 3.781.899,09 em investimentos

A Prefeitura de Colombo começou nesta semana os serviços de construção do sistema de drenagem de águas pluviais nas Ruas Campo Mourão, Rua Roncador e Rua Corbélia. Em breve, as vias públicas receberão pavimentação asfáltica, totalizando uma extensão de 857,09 metros.

Para o secretário de Obras e Viação, Ítalo Perini, o novo sistema de drenagem desempenha um papel importante na preservação e durabilidade das vias urbanas. “A drenagem nas ruas auxilia na redução de inundação, erosão e danos ao asfalto, garantindo a segurança e a funcionalidade das estradas”, explica o secretário.

A Rua Corbélia, localizada no bairro Paloma, entre o trecho das Ruas General Carneiro e Londrina, conta com 283,89 metros de extensão. Já o investimento será de R$745.418,82.

Para a Rua Campo Mourão, no bairro Guaraituba, a pavimentação asfáltica será executada entre as Ruas Arapoti e Pedro do Rosário. Ao total, serão 573,20 metros de asfalto novo e um investimento de R$1.703.001,66 em obras de qualidade.

Já a Rua Roncador, no bairro Paloma, também contará com asfalto novo. As obras iniciam entre a Rua Pato Branco até a Rua Roseli Pansolin Alberti, serão de 576,89 metros de obras e um investimento de R$1.333.478,61.

No projeto inclui: drenagem com implantação de galerias de água pluvial, base e sub-base, CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), meio fio, calçadas, entradas de veículos e pedestres, rampa de acessibilidade, grama e arborização, sinalização horizontal e vertical.