+DestaquesEm destaque hoje

Prefeitura realizará obras em região afetada pelas chuvas no Jardim Osasco

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Professor Alcione, estiveram com o secretário municipal de obras, Ítalo Perini Neto e o secretário municipal do meio ambiente, José Vicente visitando o bairro Jardim Osasco nas imediações das ruas Albino Wanke, Zacarias Machado de Meira, José Beira e Luiz Gulin.

Essas ruas são as vias principais de acesso de moradores e ficam próximas às margens de um córrego que em períodos de chuva enche ao ponto de causar alagamentos na região.

A passagem da água está comprometida por conta das manilhas fora do seu eixo. O prefeito Helder Lazarotto indicou soluções para a região. “Já pedimos a limpeza do local e a curto prazo vamos realizar obras para resolver definitivamente esse problema crônico na região”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, José Vicente, reforçou a importante da retirada de entulhos e a limpeza no local antes das obras para reestruturar a passagem de água nas imediações. “Inicialmente a limpeza dos matos e entulhos reduzirão os riscos de inundações”.

O secretário municipal de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto explicou durante a visita que a obra consiste no reposicionamento das manilhas para auxiliar o percurso do córrego. O secretário informou ainda, que enviará pedido as secretarias de Planejamento e Urbanismo para realização de obras de ampliação das galerias de água na região”.

Estiveram presente acompanhando a visita o vereador, Cesinha Heua acompanhado com moradores do bairro.

Fotos: Daiana Nodari