Na noite desta quarta-feira (08), técnicos da Prefeitura de Colombo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o Instituto Água e Terra – IAT, estiveram reunidos com moradores das áreas próximas ao Rio Palmital, onde estão em fase de implantação, as bacias de contenção das cheias que provoquem alagamentos.
Esta é uma das várias etapas necessárias para que acontecessem as expedições das licenças pelo Instituto Água e Terra.
A apresentação do Projeto de Trabalho Técnico Sócio Ambiental – PTTSA já aconteceu em outras oficinas envolvendo em cada uma delas, grupos específicos de técnicos, lideranças comunitárias, legisladores, profissionais que atuam na região e educadores.
Neste encontro, foi fundamental o envolvimento da comunidade local que ouviram dos engenheiros Robério Marcolino Filho e Leonardo Wolff e da informações sobre riscos e tragédias e como agir nesses casos, além de aspectos da implantação das bacias de contenção.
Representando o comandante do 7º Grupamento de Bombeiros major André Lopes, a Soldado Batistotti trouxe as orientações daquela corporação aos moradores.
Para a execução do Projeto de Trabalho Técnico Socioambiental estão envolvidos além da Prefeitura com os seus diversos setores, também o Instituto Água e Terra – IAT, a Caixa Econômica Federal, o Governo do Paraná e a Engezzi que é a empresa executora.