Produtores de Morango recebem mudas subsidiadas através da Prefeitura de Colombo

Na manhã desta sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realizou a entrega de 112.800 mudas de morango aos 25 produtores inscritos no programa de incentivo à fruticultura desenvolvido pela Prefeitura de Colombo.

As mudas que foram entregues pelo prefeito Heder Lazarotto que estava acompanhado do vice-prefeito Professor Alcione, do secretário Gerônimo Strapasson e técnicos da Secretaria, são das variedades San Andreas e Albion e tiveram um custo aproximado de 190 mil reais, sendo que a Prefeitura arca com 50% deste valor.

Segundo o Secretário, mais 80% destas mudas serão cultivadas em ambientes protegidos, e uma boa parte deles estarão em propriedades que atuam na produção orgânica deste fruto. “As mudas que estamos entregando aos agricultores estarão com bons frutos já no final do mês de outubro. O manejo correto da propriedade, somado às boas condições climáticas nos trarão bons frutos, com certeza,” disse o secretário.