Em destaque hoje

Profissionais de Saúde de Colombo intensificam ações preventivas ISTs no período do Carnaval

Com a chegada do carnaval, os profissionais de saúde de Colombo foram literalmente às intensificar ações corriqueiras no trabalho diário realizado nas unidades de Saúde do Município em conjunto com o Centro de Testagem e Aconselhamento CTA, na prevenção das ISTs e gravidez indesejada.

Mensagens de segurança e saúde ao curtir o carnaval e a distribuição gratuitas de preservativos mobilizaram servidores que ganharam espaços nas ruas, supermercados, terminais e outros locais. As ações foram coordenados pela Diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde Enfermeira Marilze Sonntag Okoinski que com a colaboração do enfermeiro Marlos Mateus Sarmento da Silva que coordena o SAE/CTA parceira dos equipamentos de saúde.
Ação Noturna

Outra equipe da Secretaria visitou bares, restaurantes, casas noturnas com o mesmo objetivo de reforçar os cuidados com a vida e a prevenção ao HIV e todas as doenças sexualmente transmissíveis.

“Queremos com estas ações evidenciar que ao deixar de se prevenir, a pessoa coloca além da sua vida em risco e também a de outros, porque estamos falando de possibilidades de contágio. A prevenção evita uma série de danos à saúde e aos relacionamentos”, disse a diretora Marilze.

Participaram destas ações as Unidades de Saúde do Fátima, US Sede, US Alexandre Nadolny, US Atuba, US Osasco, US Maracanã, US Guaraituba, US Mauá, US São Domingos e o SAE/CTA.

Pular para o conteúdo