Programa cultiva mais implanta horta no Hospital Maternidade Alto Maracanã

Criar espaços destinados ao cultivo de hortaliças nos espaços urbanos da cidade tem sido a meta da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento que nesta terça-feira finalizou a implantação de mais uma horta.

Desta vez, o espaço escolhido foi Hospital Maternidade Alto Maracanã que passa a contar com canteiros tecnicamente construídos com os cuidados desde a estrutura, irrigação e os desníveis para melhor aproveitamento do solo.

No evento de lançamento, o prefeito Helder Lazarotto destacou a proposta de introduzir através das hortas, o hábito saudável de que em pequenos espaços as pessoas consigam produzir alimentos saudáveis e de ver neste processo a possibilidade de reduzir o stress diário.

Para a implantação dos canteiros, a Secretaria da Agricultura, além de contar com sua equipe de servidores, também teve a parceria com o Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia que mobilizou alunos e professores para o plantio de verduras e flores. “Os alunos tiveram uma verdadeira aula prática e com certeza, perceberam a importância dos programas de agricultura urbana como ferramenta para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o secretário Jerônimo Strapasson.

Também presentes na solenidade o provedor da Irmandade da Santa Casa de Curitiba Frei Dom Diamantino Prata e o diretor do Hospital Fábio Souza Machado agradeceram a parceria da Prefeitura nesta que é uma inciativa que vai beneficiar mais de 130 servidores daquela instituição, além dos pacientes.

Prestigiaram o lançamento do novo espaço, o Coordenador do Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia Professor Carlos, os secretários municipais da Saúde Marilda Zanoni e de Governo Ademir Garcia, a supervisora de Nutrição no HMAM: Arlete do Vale e o diretor corporativo da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba Rogério Kuntz e servidores das duas instituições.