Programa de Inovação Tecnológica, em Colombo vira referência de educação

Escola Municipal recebe visitantes de Brasília, Ponta Grossa e Colégio Militar – o objetivo foi mostrar como o uso das tecnologias digitais em sala de aula vem mudando a rotina dos estudantes

Laboratório de Informática Educativa, Portal Educacional, Lousa Interativa, Cmeis com Mesinhas Interativas e Portal Educacional. O uso de novas tecnologias na Prática Pedagógica está aumentando o conhecimento de cerca de 27 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Colombo e vira referência na área educacional.

No início do mês de junho, a equipe da Secretaria Municipal de Educação participou do Congresso Internacional de Educação. “E umas das ações previstas nesse encontro, era a missão que destacava cases de sucesso na área educacional. E o Programa de Inovação Tecnológica desenvolvido pela nossa pasta foi o escolhido”, comemora o secretário de Educação e vice-prefeito, Professor Alcione.

A Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Tecnologia Educacional em parceria com a Arka Digital, disponibiliza aos estudantes um ecossistema de aprendizagem digital. Diante disso, a equipe de Inovação Tecnológica recebeu na Escola Municipal Arlindo Andretta um grupo com visitantes de Brasília, Ponta Grossa e Colégio Militar – o objetivo foi mostrar aos visitantes como o uso das tecnologias digitais em sala de aula vem mudando a rotina dos alunos.

“Sempre é bom recebermos a oportunidade de demonstrar o belo trabalho realizado por nossos professores de Inovação e por nossas unidades. Ficou visível o encanto dos visitantes com as ações que têm transformado gradativamente as possibilidades de aprendizagem de nossos alunos através das tecnologias digitais”, enfatiza o Coordenador do Departamento de Tecnologias Educacionais da SEMED, Fabiano de Almeida.