+DestaquesEm destaque hoje

Publicada a exoneração de 331 Funções Gratificadas dos servidores da prefeitura de Colombo

A portaria vale desde 01° de janeiro de 2021 e já foi despachada pelo prefeito e publicada no Diário Oficial. A FG é um complemento no salário dos servidores de carreira.

Nesta terça-feira (05), foi publicada a portaria n° 015/2021, que trata da exoneração da Função Gratificada (FG) de 331 servidores de carreira vinculados as Secretarias Municipais da prefeitura de Colombo. A FG é um complemento no salário dos servidores de carreira.

O objetivo da portaria é a redução e enxugamento de custos públicos do município. Ao todo foram 331 servidores com função gratificada, vinculados às diversas Secretarias do município.

De acordo com o prefeito Helder Lazarotto, o enxugamento da máquina pública é uma das prioridades danova gestão. “Para que Colombo possa avançar é necessário revisar a destinação dos recursos para o melhor funcionamento da máquina pública. Outra justificativa para dispensa da gratificação dos servidores é o impacto que a pandemia causou nas finanças, não só da prefeitura, mas de todo o país”.

Foto: Daiana Nodari