Em destaque hoje

Quita Tudo terminou, mas os contribuintes sempre podem parcelar débitos

 A iniciativa ocorreu ao longo de sete meses e possibilitou que milhares de colombenses regularizassem suas pendências com o município 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda, informa que a campanha 2025 do programa Quita Tudo está encerrada. A ação concedeu 100% de desconto em juros e multas para pagamento à vista de débitos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2024. 

Com o término do programa, a administração municipal orienta os contribuintes que ainda têm dívidas em aberto a procurarem o quanto antes a Prefeitura. Embora não haja mais concessão de descontos, sempre permanece disponível a opção de parcelamento dos débitos, alternativa importante para regularizar a situação fiscal e evitar transtornos futuros. 

“A manutenção dos débitos em dia é fundamental para que o munícipe não precise passar pelo desconforto da próxima fase, que pode ser a negativação do nome, protesto em cartório, ajuizamento da dívida, bloqueio de bens e de contas bancárias, além de eventual leilão de bens, conforme prevê a legislação”, reforça a secretária da pasta, Alessandra da Silva. 

Vale destacar que, a partir de fevereiro, terão início os procedimentos de negativação e protesto.

Diante disso, recomenda-se que os contribuintes procurem atendimento na sede da Prefeitura ou em uma das Regionais para esclarecer dúvidas, realizar simulações e regularizar a situação junto ao município. 

Veja também:
XYZQQ2
Em destaque hoje

Mega Mutirão de Empregos reúne cerca de 2 mil pessoas

A iniciativa reuniu aproximadamente 50 empresas e ofertou mais de 2 mil vagas em diferentes áreas…
+
XYZQQ2
Em destaque hoje

Colombo obtém nota máxima do Tesouro Nacional e amplia capacidade de investimento

A Prefeitura de Colombo recebeu classificação “A” na avaliação de Capacidade de Pagamento…
+
XYZQQ2
Em destaque hoje

Colombo recebe ministra da Cultura e se torna referência nacional em projeto que une cultura, sustentabilidade e inclusão social

Município da Região Metropolitana de Curitiba é o primeiro do país a receber o programa…
+
Pular para o conteúdo