Em destaque hoje

Reinvindicação antiga: Prefeito sanciona Lei que garante eleições de diretores de escolas e CMEI’s

Após anos de reinvindicação dos profissionais da Educação, agora a escolha dos diretores (as) de Escolas e CMEI’s de Colombo será realizada através de eleição democrática.

O prefeito Professor Alcione sancionou a Lei n° 1.678, após a aprovação da Câmara Municipal de Colombo,sobre a alteração no parágrafo 2° do art. 11 da Lei 178/1984, que dispõe sobre a eleição de diretores em unidades educacionais da rede Pública Municipal de Ensino.

Trata-se de uma reinvindicação antiga dos profissionais da Educação, que antes não tinham direito ao voto, pois o cargo era escolhido pelo poder executivo.

Para o prefeito, trata-se de mais um avanço na educação municipal. “Trabalhamos com planejamento para transformar nosso ensino em um dos melhores do país, por isso, investimos em infraestrutura e no conhecimento. Além disso, é fundamental corrigir algumas demandas históricas da educação e a eleição dos diretores é uma delas. Promovemos essa mudança, pois entendemos que a representatividade do voto vai atender as demandas locais de cada unidade de ensino em Colombo”, destacou o Professor Alcione.

Eleição em 2023

A data da eleição de diretores (as) está marcada para o dia 12 de abril de 2023. Após o pleito, a posse dos eleitos será no mês de maio do mesmo ano e o mandato ocorrerá excepcionalmente até 31 de dezembro de 2025, quando se unificará ao calendário eleitoral.

Pular para o conteúdo