Retomada das atividades esportivas em Colombo tem início com o cicloturismo

Ao se habilitar no Programa Pedala Paraná, assinando termo de cooperação técnica com o Governo do Estado através da Paraná Esportes, o município de Colombo, passou a compor o cenário das 80 ciclorrotas estabelecidas no Paraná para a prática segura do pedal, a atividade esportiva que mais cresceu neste período de pandemia. Em grupos, famílias ou individualmente, as rotas colombenses tem registrado a participação de atletas de todas as faixas etárias.

Pedala Solidário

O Pedala Solidário que acontecerá no próximo Sábado (28/08), será um evento de arrecadação de alimentos não perecíveis que vai mobilizar os ciclistas para esta ação solidária, e que posteriormente, serão entregues às famílias necessitas. Durante o dia todo, a equipe do Departamento de Esportes estará recebendo os ciclistas no Bosque da Uva com informações sobre as rotas disponíveis no município. Lá os esportistas farão a entrega de alimentos e durante a próxima semana, os postos de arrecadação, estarão no Departamento de Turismo e no Departamento de Esportes localizado na rua Venâncio Trevisan nº 19 – Centro de Colombo.

O Pedala Solidário é uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes com o apoio da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Cuidar do esporte, é nossa missão e percebemos que através do incentivo ao esporte, podemos movimentar outros setores do município, como o turismo e a economia, na medida em que atraímos atletas e aumentamos o número de pessoas que aproveitam nossos atrativos turísticos. O relevo e as belezas naturais de Colombo têm são grandes potenciais atrair esta e outras práticas esportivas.” Disse o Diretor de Esportes Marcelo Nunes.

Segurança

Pensando na segurança dos ciclistas, a parceria entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Paraná vai permitir a instalação de placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. Além disto, no site www.esporte.pr.gov.br os ciclistas poderão conhecer as rotas de Colombo e de outros municípios com georreferenciamento de cada uma das rotas.