Rua Orlando Ceccon começa a receber pavimentação asfáltica

Os motoristas, que passam pelo bairro São João, percebem a transformação e os avanços nas obras de revitalização]

O Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, acompanhado dos Secretários de Comunicação Social, Onéias Ribeiro e de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schmidt, esteve na tarde desta quarta-feira, 25, vistoriando as obras de revitalização da Rua Orlando Ceccon.

Uma das principais vias de acesso, entre os bairros da região rural e o Centro de Colombo, começa a receber nova pavimentação. As obras visam garantir mais mobilidade, trafegabilidade e segurança viária para pedestres e veículos.

Serão mais de seis quilômetros de recapeamento. Por isso, é necessário atenção – durante alguns períodos do dia haverá interdição da pista e ou o tráfego será permitido em apenas um lado da via.

“Sempre que possível procure caminhos alternativos”, enfatiza o Prefeito Helder Lazarotto. O projeto de revitalização conta com drenagem, pavimentação e recuperação asfáltica, além da implantação de calçadas em trechos de circulação de pedestres.

Sobre a obra de revitalização

A Rua Orlando Ceccon será totalmente revitalizada, Os trabalhos já iniciaram, com o novo sistema de drenagem de águas pluviais. O projeto de revitalização ainda conta com a pavimentação e recuperação asfáltica, além da implantação de calçadas em trechos de circulação de pedestres.

“A via liga os bairros da área rural à capital, além de ser um dos principais acessos para moradores e visitantes que transitam pelo Circuito Italiano de Turismo Rural, garante o escoamento da produção agrícola familiar do município com segurança. Por isso, vamos continuar os serviços aos finais de semana para concluir e iniciar novas obras”, explica o Prefeito de Colombo, Helder Lazarotto.

O cronograma contempla a sinalização vertical com placas e sinalização vertical com a pintura de faixas, entre outras intervenções que devem estar concluídas.