Sábado de prevenção contou com grande participação da população!

Equipes das unidades coletaram 693 exames de papanicolau (exame preventivo de colo de útero) e realizaram cerca de 2.500 atendimentos!

Ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Saúde, neste sábado, 24, levou muitas pessoas às 25 Unidades de Saúde e na Unidade de Saúde da Mulher.

Os equipamentos públicos permaneceram abertos até às 13h.

Foram ofertados os seguintes serviços:

• Coleta de Preventivo;
  • ⁠Solicitação de Mamografia: (para mulheres com idade entre 50 a 64 anos);
  • ⁠Atendimentos odontológicos;
  • ⁠Eletrocardiogramas;
  • ⁠Testes rápidos para detecção de infecções transmissíveis;
  • ⁠Atualização de carteira de vacinação para adultos e crianças.

“Estas ações aos sábados oportunizam, principalmente, as mulheres que não tem disponibilidade de realizar seus exames de prevenção durante a semana, sejam atendidas e mantenham o autocuidado em relação à saúde feminina”, disse a secretária da pasta, Marilda Zanoni.

E, também uma oportunidade para a manutenção do calendário de vacinação de crianças e adultos ficarem em dia.

Vale ressaltar, que as Unidades de Saúde do município seguem uma programação de abertura sempre no terceiro sábado de cada mês, das 8h às 13h.