Elaborada durante a pré-conferência municipal, a iniciativa avança para etapa nacional do debate sobre políticas para as mulheres
Na última semana de julho, a equipe técnica da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e as delegadas representaram Colombo na V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Paraná. Durante o encontro, a proposta elaborada durante a Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres foi aprovada e segue para a etapa nacional do debate.
A proposta tem como objetivo fortalecer o atendimento psicológico e ampliar as ações de acolhimento direcionadas a mulheres em situação de vulnerabilidade emocional, especialmente em decorrência de violências vividas. A aprovação para a próxima etapa representa um passo importante para que Colombo se consolide como referência na construção e defesa dos direitos das mulheres.
“Muitas mulheres nos procuram com queixas semelhantes relacionadas a sofrimento emocional, sobrecarga, violência doméstica e abandono. A aprovação dessa proposta reforça o compromisso com o cuidado integral à saúde das mulheres e o desenvolvimento de políticas públicas que dialoguem com essas realidades”, destacou Leobete Dias, técnica da pasta.




