Sebrae realiza Rodada de Negócios com Lojistas de Materiais de Construção e Indústrias na ACIC

Na manhã desta terça-feira (24), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou na Associação Comercial Industrial Agronegócio e Serviços de Colombo a Rodada de Negócios 2021, voltada aos Lojistas de Materiais de Construção e Indústrias.

O evento promovido pelo SEBRAE em parceria com a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Curitiba (ACOMAC), contou com apoio da ACIC e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Estiveram presentes diversos representantes de indústrias, como:  Alessi, Fortlev, Isdralit, Votorantim, Tytan, Plastilit, Quartzolit, Argapoli, Super Metais, Onduline, Fame e Aja Química.

O diretor executivo da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, José Binotto, relata que a articulação e expansão de novos negócios no município fazem parte do projeto para geração de emprego e renda. “Estamos desde o início da gestão frente a SEICTT mobilizando novas oportunidades aos colombenses e aos empresários, pouco a pouco vamos avançando e trazendo grandes conquistas para população”.

De acordo com a coordenadora de rodada de negócios do Sebrae, Lea Kerkhoff, a rodada acontece há 7 anos e para este segmento de material de construção teve início em Colombo e a tarde irá acontecer em Araucária. “A rodada de negócios visa trazer mais benefícios e oportunidades aos lojistas do município e trazê-lo até aqui visando gerar novos negócios ao pequeno e grande empreendedor”.

Segundo a diretora executiva da ACOMAC, Patrícia Bernardi, o objetivo da rodada de negócios é fomentar mais negócios na região metropolitana de Curitiba. “Fazer bons negócios é fundamental para os lojistas e os empresários da indústria, fortalecendo relacionamentos e expandindo as atividades comerciais e estreitando laços dos lojistas com novos fornecedores”.

O gestor comercial da ACIC, Alessandro Silva destacou que a parceria com o SEBRAE é de longa data e este evento é mais uma edição para garantir novas oportunidades aos empreendedores da indústria e lojistas de materiais de construção. “Nosso objetivo sempre é fazer uma ponte com o poder público e empresários,a fim de abranger novas experiências e oportunidades para a cidade e a população”.

A responsável pela regional Leste do SEBRAE, Elaine Alves Vidal, relatou que a rodada foi disponibilizada aos empreendedores em mais de um formato, não apenas na modalidade presencial. “Além do encontro presencial, os profissionais convidados e inscritos na rodada, também terão a oportunidade de participar em formato virtual e até mesmo agendar uma visita a sua empresa”.