Secretaria anuncia realização do Fórum de Avaliação Plano Municipal de Educação de Colombo

A Secretaria Municipal de Educação, cumprindo as formalidades previstas para a aprovação, organiza de forma virtual o fórum com objetivo de tornar conhecido e aprimorar o Plano Municipal de Educação nos dias 15 e 16/12.

Neste espaço de dois dias, a Secretaria estará disponibilizando o Relatório Preliminar de Avaliação do Plano Municipal de Educação conforme previsto em lei nº 1373/2015, para conhecimento, sugestões e contribuições de todos os interessados.

O Plano municipal de Educação entrou em vigência em 2015, e conta com 20 (vinte) metas e suas estratégias que norteiam as ações da Secretaria Municipal de Educação até o final do ano de 2024. Os dados apresentados na Avaliação são referentes aos anos de 2018, 2019 e 2020, pois os dados de 2021, só serão publicados no ano subsequente.

A equipe organizadora do Fórum destaca que não é possível neste momento alterar as metas ou as estratégias, sendo o objetivo deste fórum a Avaliação das Metas do referido Plano.

Após a realização do fórum, as sugestões e contribuições serão analisadas e podem ser inseridas na audiência Pública a ser realizada no dia 20/12/2021 com início ás 07h45min no Auditório da Regional Maracanã.

O texto do Plano Municipal de Educação está disponível no Portal da Secretaria de Educação e o texto completo da Avaliação de todas as Metas do Plano realizada pela Equipe Técnica da SEMED e da Comissão Organizadora está disponível no link https://bit.ly/LinkdoForum.