+DestaquesEm destaque hoje

Secretaria da Educação promove workshop e apresenta novas metodologias para o ensino à distância

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quarta-feira (13), o Workshop “Ensino Híbrido e Metodologias Ativas”, destinado à formação dos servidores da pasta.

Para tratar do tema com as profissionais da Secretaria, a convidada para ministrar o workshop foi a Doutora em Educação e especialista em Educação a Distância (EAD), Cristiane Kaminski.

Tendo em vista que o distanciamento social por conta da pandemiaimpediu a realização das aulas presenciais, o tema abordado, “Ensino Híbrido e Metodologias Ativas”, vem de encontro com o cenário atual. Muitos servidores(as) da educação tiveram que se adaptar quanto às atividades e didáticas a distânciavoltadas aos alunos da rede municipal de ensino.

Ensino Híbrido

Desde março de 2020, alunos da rede pública estão tendo que se adequar e realizar as atividades e avaliações sem assistir as aulas em modo presencial. Sendo assim, o ensino híbrido, ou seja, une atividades escolares onde o professor ministra vídeo-aulas e os estudantes tem acesso virtualmente aos conteúdos.

Para a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Dala Valle Correia de Freitas essa formação é muito importante para os profissionais e auxiliará no dia a dia. “Os educadores estão sempre se atualizando e esse workshop serviu para ensinar novos métodos de ensino em tempos onde o contato direto com o aluno ficou prejudicado por conta do distanciamento social”.

Pular para o conteúdo