+DestaquesEm destaque hoje

Secretaria da Educação realiza formação para os novos diretores dos CMEIS

Foi realizada nesta quinta-feira (14) na Regional do Maracanã, a formação dos novos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil. A Secretaria Municipal de Educação elaborou uma ação com didáticas voltadas à gestão e coordenação da educação infantil para preparar os profissionais que estarão à frente da direção dos CMEIS.

O evento foi organizado pelo Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, com o apoio de assessoras e a Coordenadora de Educação Infantil, Valdinéa Souza. A coordenadora disse que “A importância deste evento é trazer acolhimento aos profissionais e principalmente dividir experiências técnicas, para facilitar o dia a dia frente a direção dos CMEIS”.

O secretário Municipal de Educação e vice-prefeito Professor Alcione deu as boas-vindas aos profissionais no início da manhã e esteve à tarde participando da formação juntamente com o prefeito Helder Lazarotto. “Esse momento é muito importante, principalmente para capacitação das diretoras dos CMEIS, dividir com elas nossas expectativas, valorizando-as e construindo desde o início uma educação transformadora”.

Para o prefeito Helder Lazarotto a educação é o futuro e durante sua passagem destacou. “Pensando no futuro das nossas crianças e na cidade, é preciso investir na educação e nos profissionais”.

Palestrantes

Estiveram presentes para tratar dos temas que envolvem o gerenciamento e direção dos Centros de Educação Infantil (CMEI) profissionais especialistas nas respectivas áreas de atuação:

Willian Arcie – Conselho Escolar;

Danieli  Chaves – Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);

Coordenadora de Educação Infantil Valdinéa Souza – Gestão;

Diretora da Secretaria da Educação Luciane Dala Valle – Direção;

As professoras Marcia Eluisa Contente e Rosenilda Cordeiro – Dinâmica e Orientações;

Marcelo Vidolin – Documentação Escolar;

Arildo Cardoso – Documentação RH;

Juliana Beraldo – Alimentação Escolar;

Fabiano de Almeida – Tecnologia Educacional.

Programação dos assuntos abordados: conselho escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Gestão, Documentação e Tecnologia Educacional.

 

Fotos: Daiana Nodari / PMC

Pular para o conteúdo