Em destaque hoje

Secretária de Assistência Social visita instituição no bairro Mauá

A Sociedade Crescer atende crianças e adolescentes de 5 a 16 anos com atividades de contraturno escolar

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, visitou a Sociedade Crescer, localizada no bairro Mauá, a convite da Diretora Presidente Maria Izabel Merhy, onde teve a oportunidade de conhecer a estrutura e as atividades desenvolvidas na instituição voltada ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Durante a visita, a Secretária destacou que “o poder público possui limitações, por este motivo parceiros como este são fundamentais para ampliar o atendimento à esta parcela da sociedade que necessita mais atenção e cuidados”.

A Sociedade Crescer desenvolve este trabalho em contraturno escolar, com crianças e adolescentes, desde o ano de 1994, contudo, em virtude da pandemia do novo coronavirus, houve alteração no horário de atendimento, que atualmente vai das 07h30min às 17h, porém, houve limitação do número de crianças atendidas para 147 por dia.

A instituição possui aproximadamente 350m² e conta com um quadro de 10 funcionários, 2 voluntários e 11 padrinhos e além das 147 crianças que atende atualmente, a Sociedade Crescer presta auxílio a diversas famílias do Município de Colombo, com alimentos, produtos de higiene e roupas, oferecendo também atendimento pedagógico, psicológico, fonoaudiológico e, quando necessário, dando encaminhamento para clínica médica.

Tia Bel, como é chamada pelas crianças, conta ainda que, além das doações, o bazar também é uma fonte de renda que ajuda a instituição a custear os trabalhos que desenvolve, “temos apoiadores que são nossos anjos e, mesmo apertados, conseguimos nos manter. Fizemos o nosso bazar permanente, onde vendemos roupas doadas por um valor baixo, que ajudam de duas formas as famílias, com as roupas a baixo custo e o valor revertido para nosso caixa”.

É importante destacar que, não existem restrições para ser padrinho ou voluntário, de acordo com Maria Izabel Merhy, “basta escolher uma criança para acompanhar nas visitas à instituição e participar, seja da rotina, do cotidiano da instituição, seja de, por exemplo, de datas comemorativas, nos ajudando a manter essas crianças no projeto, fortalecendo os vínculos”.

A Sociedade Crescer fica localizada na Rua Judith Schulga, nº 619 – Centro Industrial Mauá e pode ser contatada através do telefone no número (41) 3675-9662.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo