Secretaria de Educação realiza Semana da Alimentação Saudável nas instituições de ensino

Do dia 17 a 21 de outubro, diversas unidades escolares da rede municipal de ensino com apoio do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação realizam a Semana da Alimentação Saudável, que faz alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro.

A ação visa ensinar os alunos sobre a importância da alimentação balanceada e a ingestão diária de frutas e verduras. As crianças realizaram oficinas com frutas, elaboração de sanduíches naturais e até releitura de obras de arte com alimentos.

De acordo com o Professor Alcione, as atividades são um incentivo que refletirá também no futuro dos alunos. “O consumo de alimentos saudáveis e conhecimento dos mesmos deve ser na infância, o experimento começa na fase dos anos iniciais da criança. Essa ação vai ser fundamental para o desenvolvimento dos pequenos, visando destacar a importância de uma  alimentação rica em nutrientes”.

Os profissionais dos CMEI’s fizeram muitos registros da alegria e do contato das crianças realizando as das atividades nas unidades de ensino.