+DestaquesEm destaque hoje

Secretaria de Indústria, Comércio articula vinda de empresa para Colombo

O empresário Everton Vinicius Leachi, da empresa LP. Frios Distribuidora localizada em Pinhais, pretende estabelecer seus negócios em solo colombense

Na tarde desta sexta-feira(19), o prefeito, Helder Lazarotto, o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schmidt e o seu diretor executivo da secretaria, José Luiz Binotto receberam o assessor da Celepar, Edimar Leduc e o empresário da LP. Frios Distribuidora, Everton Vinicius Leachi.

A reunião foi realizada na Regional do Maracanã e teve como objetivo tratar da instalação da empresa LP. Frios Distribuidora em solo colombense. O secretário apresentou interesse em apoiar o empresário e destacou os processos para que a empresa possa se estabelecer em Colombo. “O que pudermos fazer para ajudar o empresário faremos para que os seus negócios na cidade de Colombo possam se tornar realidade. Para isso, precisamos realizar a abertura da empresa aqui, solicitar alvará e licença do espaço a ser utilizado para as instalações e inspeção da vigilância”.

O prefeito, Helder Lazarotto, se colocou à disposição para auxiliar o empresário através dos mecanismos e processos de abertura da empresa pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. “A Secretaria está nos auxiliando na abertura de empresas e oportunidades de novos negócios no município, o que precisar eles poderão orientar o empresário em cada etapa até a concretização e abertura de sua empresa em Colombo”.

O empresário Everton Vinicius Leachi disse que ainda não tem o quadro de funcionários preenchido e pode disponibilizar até 20 vagas de emprego para a população em ampla concorrência, assim que a empresa se estabelecer na cidade.

Ao final da conversa, o secretário ainda ofertou apoio ao empresário auxiliando no recrutamento de vagas, treinamento e qualificação dos futuros funcionários a serem contratados e demais serviços necessários para a empresa.