Secretaria de Saúde e UFPR desenvolvem Termo de Cooperação Técnica

Na última terça feira (10), a secretária Municipal de Saúde, Marilda Zanoni, recebeu a visita do professor adjunto do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR, Dr. Ipojucan Calixto Fraiz. O objetivo do encontro foi estreitar relações entre a cidade de Colombo e a Universidade, desenvolvendo um Termo de Cooperação Técnica, a ser implantado a curto e médio prazo.

Segundo Marilda, no primeiro momento a UFPR trará alunos do Internato do Curso de Medicina para as Unidades de Saúde de Colombo, supervisionado por seus professores. Em contrapartida a UFPR disponibilizará capacitação profissional aos servidores. “É uma importante parceria em que ganham os alunos, a população e nossos profissionais, possibilitando no futuro, que o município possa receber os residentes em Medicina, para atuarem em nossas Unidades de Saúde”.

Além da secretária, também participaram da reunião, o diretor executivo da saúde e assessor de gabinete do prefeito, Osvaldo Tchaikovski Junior, o diretor médico da SMS, Dr. José Sebastião, o diretor da Atenção Básica, Fábio Rasmusen Dias, e a gestora do Núcleo de Apoio Jurídico da SMS, Andrea Duarte Pinto.