Uncategorized

Secretaria Municipal da Educação amplia retorno das aulas presenciais em Colombo

A partir da próxima segunda-feira (09/08), os alunos dos quartos anos das escolas municipais e crianças das turmas da Educação Infantil 4 dos CMEI’s no município de Colombo retornam às atividades presenciais. Nas escolas, as turmas estão sendo escalonados pelas diretoras em turmas A e B. As turmas A, em todas as escolas iniciam as atividades na próxima segunda-feira (09/08), enquanto que as turmas B receberam atividades que serão realizadas em casa. Na outra semana os alunos das turmas A, ficam em casa e os das turmas B serão recebidos nas escolas no dia (16/08).

O anúncio foi feito pelo secretário municipal da Educação Professor Alcione. Durante o anúncio, o Secretário fez questão de garantir que os alunos receberão todos os cuidados de biossegurança necessários para o retorno seguro nas escolas e CMEI’s. “Nossas equipes em todos os estabelecimentos de ensino estão preparadas para o acolhimento dos nossos alunos, primando por ouvi-los e compreender o momento em que estão passando. A pandemia trouxe insegurança a todos os lares. A escola neste momento, repito, tem que ser o espaço do acolhimento com amor para estas crianças. Vamos atendê-los bem. O retorno ao processo de ensino-aprendizagem foi cuidadosamente preparado pela nossa equipe. Estamos prontos para gradativamente e com extrema responsabilidade voltar à normalidade.” Disse o Secretário.

Os demais alunos das turmas que ainda não foram convocadas para o retorno nas atividades presenciais, continuam recebendo o atendimento das escolas e CMEI’s para as atividades em suas casas.