Em destaque hoje

Secretaria Municipal de Saúde de Colombo inicia aplicação da Vacina Bivalente

Começa nesta quarta-feira (01) em Colombo um novo ciclo de vacinação conta o vírus a Covid-19. Com a chegada das primeiras 1.700 doses da Vacina Bivalente da Pfizer, os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde passarão a atender conforme a priorização preconizada pelo Ministério da Saúde.

“Este primeiro lote de vacinas que recebemos, será destinado à imunização dos moradores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e profissionais destas instituições que serão atendidos pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Nas unidades de Saúde a vacinação também tem início nesta quarta-feira (01) e está destinada às pessoas com idade acima de 85 anos. Nossa expectativa é que aconteça a chegada de novas doses já nos próximos dias e então avançaremos para outras faixas etárias de acordo com o Plano Nacional de Imunizações”, afirma a Diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Enfermeira Marilize Sonntag Okoinski

O imunizante protege contra o vírus original, ômicron e subvariantes e será destinada aos grupos prioritários, que devem possuir o esquema primário da vacinação, composto pelas duas primeiras doses.

Foto: Daiana Nodari/PMC

Pular para o conteúdo