Uncategorized

Secretarias de Educação e Planejamento realizam visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Em visita a instituição, o Vice-prefeito e secretário da Educação, Professor Alcione destacou importantes melhorias a serem realizadas na Associação juntamente com o secretário de Planejamento, Marcello Albuquerque

Na manhã desta terça-feira (08), o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, o secretário Municipal de Planejamento, Marcello Albuquerque e a diretora da Secretaria de Planejamento, Keli Carneiro visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais sede em Colombo.

Durante a visita foram recepcionados pela diretora da instituição APAE, Fabiana Tomo que apresentou todos os ambientes da instituição. “Ontem estivemos em reunião com o prefeito e o vice-prefeito sobre um projeto da APAE com o Estado, o APAE Colombo Abraça que visa trazer mais qualidade de vida aos alunos, com a construção de uma casa onde desenvolveram atividades diárias, que poderão trazer autonomia e fortalecimento de vínculo com os colegas e seus familiares em casa”.

Segundo o secretário Professor Alcione, muitas melhorias são necessárias na instituição, a fim de trazer um melhor atendimento aos alunos que fazem parte da associação. “O projeto apresentado da construção da casa para o desenvolvimento de atividades dos alunos, auxiliará significativamente os estudantes e as famílias. Na visita verificamos a importância de revitalização da quadra esportiva, com melhorias e adaptação do espaço para os estudantes”.

De acordo com o secretário de Planejamento, Marcello Albuquerque, as calçadas na associação necessitam de adaptação, para que melhor acessibilidade. “Estaremos analisando a possibilidade de um projeto para melhorias na acessibilidade das calçadas, garantindo melhores condições aos estudantes”.

A diretora Fabiana Tomo ainda destacou que os projetos e obras vão garantir melhorias não apenas aos alunos, mas também aos profissionais que atendem na associação. “Após a construção da instituição, vamos poder dar mais suporte às famílias dos alunos, escutando e auxiliando em como melhor atender, de acordo com a necessidade que cada precisa”.