SEDUH e COMEC se reúnem para tratar sobre duplicação do Contorno Norte em Colombo

Na quarta-feira (14), o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Oliveira Muller recebeu a visita de representantes da COMEC – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba para tratar de assuntos do interesse do Município de Colombo.

De acordo com o engenheiro Glauco Tavares Luiz Lobo da Diretoria Técnica de Fiscalização de Obras, a licitação para o projeto de Duplicação da Rodovia Admar Bertolli (Contorno Norte) no trecho compreendido entre a BR-277 e a PR-417 já é uma realidade. Sendo que o recorte urbano do Município de Colombo compreenderá o trecho entre a transposição do Rio Atuba (limite municipal) e a Rodovia da Uva.

A reunião teve como principal objetivo o alinhamento inicial dos aspectos técnicos que deverão ser observados para as fases subseqüentes, entendendo as peculiaridades da região do bairro Roça Grande.

Segundo o secretário Rodrigo Muller “as melhorias no trecho supracitado são uma reivindicação antiga da população e, além das melhorias relacionadas à mobilidade urbana, a infraestrutura poderá incentivar o desenvolvimento de novas atividades econômicas, promovendo assim geração de emprego e renda”.

Esteve presente na reunião a Diretora do Departamento de Urbanismo, a arquiteta e urbanista Keli Coradin e o arquiteto e urbanista André Lucas Feliciano Ferreira, representando a COMEC, o engenheiro Glauco Tavares Luiz Lobo e a engenheira civil Maria Paula Guillen Cavarsan.

Foto: Daiana Nodari PMC