COVID-19Em destaque hoje

Seguindo decreto do Governo Estadual, Prefeitura de Colombo realiza atendimento apenas de serviços essenciais

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 que assola não apenas o município, mas o país, algumas medidas foram adotadas pelo Governo Estadual através do decreto número 7.145 e somente serviços essenciais mantiveram ativos.

Mas afinal, o que são os serviços essenciais?

São aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da população. Para facilitar, listamos abaixo os serviços em funcionamento nas repartições públicas municipais, Confira:

– As emissões de alvarás estão sendo realizadas apenas para prestadores de serviços emergenciais, contemplados pelos decretos estadual e municipal;
– Somente prestadoras de serviços poderão realizar a adequação de alvarás que estão em andamento. (Anexo de documentos);
– Apenas prestadores de serviços emergenciais poderão realizar a retirada de alvarás;
– Alteração de dados no IPTU somente em processos ajuizados.
* Os atendimentos devem ser agendados através dos telefones 3656-8146 (Prefeitura) 3675-5056 (Regional Maracanã) e 3621-1382 (Regional Osasco).
– Todos os serviços relacionados à Saúde estão funcionando normalmente. Não precisa de agendamento prévio.
– Serviços da Secretaria de Urbanismo estão limitados. Para solicitá-los, os interessados devem realizar o agendamento nos telefones 3656-8110 (Sede) ou 3675-5915 (Maracanã).
– A solicitação de guias amarelas deve ser realizada através do e-mail protocolo@colombo.pr.gov.br e telefone 3656-8022.
– O cadastro de fornecedor deve ser feito pelo e-mail: protocolo@colombo.pr.gov.br
– O setor de RG está em funcionamento apenas para a entrega do mesmo. Não estão sendo emitidos novos registros.