Escola de Gestão Pública

SEMANA DE APRENDIZADOS E OPORTUNIDADES PARA A ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA

A semana da Escola de Gestão foi marcada por uma sequência de compromissos, que trouxeram oportunidades de aprendizados, desafios, conquistas e participação social.

A Escola de Gestão Pública participou na manhã de segunda-feira, 26/02, do Estudo Dirigido Inclusão: Primeiros Passos com Maria Cristina Vidolin, Coordenadora do Departamento de Educação Especial/Inclusão de Colombo.

No período da tarde, esteve na Câmara Municipal de Colombo, apoiando o evento em alusão ao Fevereiro Lilás, mês destinado a conscientização sobre doenças e síndromes raras, que contou com a palestra Sinais de Alerta de Doenças e Síndromes Raras e a Importância da Participação Social, ministrada por Shirley Ordonio, representante da Aliança Paranaense de Doenças e Síndromes Raras.

Na terça-feira, 27/02, participou da Cerimônia de Lançamento do Programa Colombo + Protegida e Conectada onde o Prefeito Helder Lazarotto entregou para a população o maior programa de videomonitoramento de Colombo com quase mil câmeras inteligentes de segurança, com tecnologia de biometria facial e integração de diversos serviços públicos, permitindo o monitoramento de ocorrências em tempo real, em diversos pontos estratégicos, juntamente com acessos gratuitos à Internet para a população.

Ainda na terça-feira, esteve em Campina Grande do Sul prestigiando a Associação Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul que trouxe em parceria com o SEBRAE a palestra com enfoque na liderança, Técnicas e habilidades essenciais para inspirar equipes ao sucesso, ministrada por Indakeia Marisol, Administradora de Empresas, Coach Executiva e Empresarial, Empreendedora Social, Palestrante e Educadora nas áreas de Liderança, Pessoas e Empreendedorismo.

Na quarta-feira, dia 28/03, a Escola de Gestão Pública teve mais um momento de estudo dirigido com Douglas Andrade – Instituto Agebran, sobre o DISC. O DISC é uma metodologia que avalia o comportamento humano, identificando quatro perfis predominantes: dominância, influência, estabilidade e conformidade. Desenvolvida com base nos estudos do psicólogo William Moulton Marston, busca compreender como o ambiente influencia a percepção das pessoas.

No período da tarde, prestigiou o empreendedorismo de Colombo, visitando a Expo Colombo Conexões. Um evento inspirador, com muito networking e palestras técnicas visando ampliar a qualidade nas relações e nos negócios do nosso município.

Na quinta-feira, dia 29/03, participou do MasterMind Business, um encontro entre grupos de pessoas que se unem para compartilhar conhecimentos, aprendizados e experiências. Essa edição contou as palestras de Jairo Ferreira Filho, Já é 2024, e você? Ciro Arendt, Como ter sucesso em solo compartilhado? E Indiara Barbosa, Bônus e Ônus da Alta Liderança Social.

Sexta-feira, 01/03, Escola de Gestão Pública esteve em reunião com Joyce Ribeiro e Romualdo Uniczycki Filho, gestores da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho onde firmaram parceria para a realização do 1° Seminário Municipal de Colombo sobre o TEA – Valorize as capacidades e respeite os limites! O Seminário acontecerá em abril com o objetivo de trazer diferentes temáticas sobre a pauta para informar, formar, sensibilizar e fortalecer a corrente do bem pela inclusão contribuindo para uma sociedade mais justa, equânime e humana.

Para fechar a semana, no sábado, dia 02/03, apoiou o MULHER SUPERAÇÃO, um evento da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras secretarias, SENAC e CIEE em alusão ao Mês da Mulher. O evento aconteceu na Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago e contou com caminhada, feira de serviços e momentos de discussões sobre a criação de políticas públicas direcionadas às mulheres.

Cada uma dessas oportunidades foram enriquecedores e inspiradoras, nos impulsionando pela busca continua e ativa do conhecimento, nos edificando nos alicerces de um futuro mais rico e promissor na geração de Treinamento e Desenvolvimento para o Corpo Técnico da Prefeitura Municipal de Colombo, ressaltou a Professora Valdinéa Souza, diretora da Escola de Gestão Pública.