+DestaquesEm destaque hoje

SEMED desenvolve novo portal com acesso para alunos e educadores

Portal da Educação foi desenvolvido para auxiliar profissionais em suas atividades e dividir informações relevantes para o município.

O Departamento de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), desenvolveu um novo portal para acesso dos estudantes e educadores do município. No site será postado atividades e rotinas de trabalho dos profissionais, tendo em vista que o cotidiano de trabalho teve algumas alterações na programação devido a pandemia. Neste ano, as aulas da rede municipal de ensino serão em modo remoto, sem aulas presenciais, para evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Capacitação

Para apresentação do novo portal e o passo a passo de como utilizar a ferramenta digital, os profissionais da educação estão recebendo capacitação desde quinta-feira (18) com programação até este sábado (20), no piso superior da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho no Centro de Colombo, dividindo em diversas turmas ao longo dos dias, mantendo as medidas de prevenção e combate a Covid-19.

A formação foi pensada com a estratégia de informar e auxiliar os profissionais que atuam na gestão das escolas e CMEIS, como coordenadores e diretores, a ter acesso ao portal com facilidade e possam desenvolver suas atividades de trabalho com mais agilidade.

Segundo o secretário da SEMED, Professor Alcione, o apoio do departamento em mobilizar e organizar de maneira estratégica o novo portal é um avanço para educação do município e para o dia a dia dos profissionais. “Essa nova ferramenta além de trazer informações relevantes para profissionais, vai ajudar no processo de organização de suas atividades nas escolas”.

O projeto foi apresentado a cada profissional disposto individualmente nos computadores e sendo exemplificado cada função que poderá ser utilizada. Para o secretário essa tecnologia é o primeiro projeto para avanço dos trabalhos e não para por aí. “Não podemos mais caminhar de maneira arcaica, por Colombo e pela população temos que mudar e inovar, começando com um passo de cada vez, mas sempre em frente”.