SEMED destaca a importância da Conscientização sobre o TEA neste dia 2 de abril

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado em 2 de abril, instituído pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007

Declarado em todo o mundo, a data de 2 de abril é voltada a conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em Colombo, ações voltadas ao conhecimento e desmistificação sobre o Autismo serão abordadas ao longo de todo o mês de abril, através da Secretaria Municipal de Educação.

A Organização das Nações Unidas instituiu no fim de 2007, o dia 2 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em todo o planeta espaços públicos e privados se iluminam de azul — no Brasil, o mais famoso é o Cristo Redentor e no município de Colombo a partir de hoje (01), a Prefeitura e Regional do Maracanã ganhará luzes azuis para chamar a atenção da população para o Transtorno do Espectro do Autista (TEA).

Além disso, ao longo do mês de abril serão realizadas ações e divulgação de informações e vídeos para todos os munícipes, com troca de experiências de educadores, famílias, mães e pessoas com TEA.

A coordenadora de Educação Especial da SEMED, falar sobre o TEA e trazer o olhar para a data é para conscientizar e dar apoio é trazer o olhar de todos para o TEA. “Nossa ação para o TEA vai caminhar de encontro com iniciativas que a SEMED tem a propor e realizar em Colombo, para trazer inclusão a todos e todas nas escolas, na cidade e nos lares”.

Ela ainda ressalta que “Inclusão é um ato de amor”, destacou a coordenadora.

Fotos: Daiana Nodari/PMC