+DestaquesEm destaque hoje

SEMED recebe aluno classificado no Projeto Ganhando o Mundo

Lucas Idelvan da Rocha Celestino, estudante do Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga, foi selecionado em 18° lugar para participar de intercâmbio na Nova Zelândia.

Na manhã desta segunda-feira (08), o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, recebeu o estudante Lucas Idelvan da Rocha Celestino, classificado no Projeto “Ganhando o Mundo”.

O projeto é instituído em lei, sendo destinado a estudantes matriculados no 9° ano do ensino fundamental da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná, tendo como objetivo ofertar formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras, que ofereçam curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil.

Morador de Colombo e matriculado no 1° ano do ensino médio, o jovem classificou-se em 18° lugar, de um total de 100 vagas para a primeira etapa. A viagem para Nova Zelândia está prevista para breve e antes o estudante terá uma preparação em uma escola de inglês, custeada pelo governo estadual.

O secretário destacou a importância dos estudantes se dedicarem aos estudos, para poderem ter oportunidades como essa que o aluno, Lucas Idelvan conquistou. “Eu sou defensor da educação e do ensino público, por isso acredito que a juventude pode escrever novas histórias para o futuro quando se dedica aos estudos. Parabenizo o jovem pela conquista e me sinto orgulhoso em saber que em Colombo tivemos um estudante classificado que irá nos representar fora do Brasil”.

Estiveram na visita a SEMED a Chefe do Núcleo Regional da Área Metropolitana Norte, Alexandra de Fátima Gefer, o diretor do Colégio Lacerda Braga, Sidnei Gonçalves Pereira, o responsável pelo aluno, Idelvan Ciucailo Celestino e o estudante, Lucas Idelvan da Rocha Celestino.