Diante de tantas informações e distrações, o storytelling emerge como uma habilidade valiosa e envolvente. Não é apenas sobre contar histórias por contar; é sobre a arte de transmitir mensagens, ideias e emoções de uma maneira que ressoa com as pessoas.
É por entender que o storytelling é uma ferramenta poderosa que atravessa barreiras culturais e linguísticas, cativando audiências e criando conexões duradouras que a Escola de Gestão Pública promoveu na manhã desta quarta-feira (30/08) uma formação específica sobre a temática.
O encontro foi conduzido por Eduardo Alcântara, CEO da Freely Comunica – Agência de Marketing Digital e abordou os Fundamentos do Storytelling por meio de práticas inteligentes que potencializam a comunicação estratégica e assertiva.
Para a Professora Valdinéa Souza, Diretora da Escola de Gestão Pública, a habilidade de contar histórias pode ser a chave para envolver, inspirar e até persuadir outras pessoas de maneiras que palavras simples não conseguem alcançar.
A formação aconteceu na Casa Encantada e contou com a presença dos artistas do Arame Farpado, da Fada Azura e de Duda Roza, Miss Colombo Teenager 2023.