Unidade Móvel Odontosesc é lançada em Colombo

A unidade vai oferecer cerca de 1260 consultas odontológicas no Centro de Saúde Nossa Sra. de Fátima, localizada na Tv. Ana Neri, nº 61

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10, a solenidade de lançamento da Unidade Móvel OdontoSesc, no Auditório da Regional Maracanã.

A unidade móvel será instalada no Centro de Saúde Nossa Sra. de Fátima (Tv. Ana Neri 61), e ofertará consultas e tratamentos odontológicos gratuitamente, a partir do dia 11 de novembro, em dois turnos, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Helder Lazarotto, a Secretária de Saúde, Marilda Zanoni e a diretora do Departamento de Odontologia, Dra Mirian Apell. Além do Diretor Regional do Sesc PR, Sr. EMERSON SEXTOS, representando o Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

O Serviço disponibilizado à população colombense é uma parceria entre a Prefeitura do Município de Colombo e o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná. Na ocasião também foi oficializado o convênio de parceria.

Os atendimentos são agendados previamente pela Secretaria de Saúde do município, com foco na população em vulnerabilidade social. Outro público prioritário são os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que podem fazer o agendamento diretamente na unidade móvel.

Para o atendimento na unidade móvel OdontoSesc, a equipe será composta por quatro dentistas; dois auxiliares odontológicos; uma educadora em saúde; e um auxiliar administrativo. Além de uma equipe de apoio da administração regional, composta por técnico de manutenção.

Sobre o Serviço

Vale ressaltar, que o OdontoSesc tem como objetivo disseminar bem-estar, qualidade de vida, cidadania e atenção odontológica para comerciários, comerciantes e comunidades de baixa renda.