+DestaquesEm destaque hoje

Valorização dos profissionais da educação e fortalecimento de vínculo com os alunos é destacado em vídeo da SEMED

O secretário Municipal da Educação gravou um vídeo de apoio e incentivo aos trabalhadores da educação e aos pais e alunos sobre a preparação de atividades e o retorno do ano letivo de 2021

De acordo com o secretário, Professor Alcione, a pandemia mudou muitas perspectivas e projetos para educação, mas a equipe da SEMED se empenhou para melhor atender cada faixa etária das crianças até adolescentes, bem como oferecer atividades que facilitem a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes. “Meu compromisso com a educação está no sangue e para isso pensei em organizar e planejar um projeto que não deixasse a desejar nem os profissionais e nem os alunos. Um projeto que caminha de mãos dadas fortalece vínculos, tem muito mais resultado”.

Para isso, o secretário relatou a importância de capacitar os profissionais, de dar assistência, de melhorar as ferramentas de trabalho e ambiente que desenvolvem suas rotinas, além de promover uma aproximação do profissional com as famílias, mostrando estratégias para acolher, atender e dividir informações com as famílias. “Estamos otimistas, com muita esperança e crendo em dias melhores, para os profissionais, para os alunos e também para o futuro da nossa cidade”.

Confira o vídeo na íntegra.

Pular para o conteúdo