Vice-prefeito anuncia R$ 8 milhões em reforma e ampliação da Escola Municipal Tibolla, o maior investimento da história

Com recurso do Programa Bem Mais Educação obra de grande porte entrará no processo licitatório nos próximos dias

Na tarde de quinta-feira (30), a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação apresentou aos profissionais de educação da Escola Municipal Padre Jones João Tibolla, o projeto de reforma e ampliação da unidade de ensino.

Na ocasião, o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione disponibilizou aos educadores o projeto na íntegra, bem como todas etapas, desde a licitação, que deve acontecer já nos próximos dias, até o término da obra.

Segundo o vice-prefeito, a Educação do município segue avançando em obras e melhorias nas instituições. “O investimento que anunciamos nesta escola é o maior da história de Colombo. Só aqui investiremos R$ 8 milhões em reforma e ampliação com instalações modernas de captação de água da chuva, luz solar, isolamento acústico e uma série de itens que vão transformar esta unidade em uma das mais modernas do sul do Brasil”.

Além de novos materiais didáticos que auxiliam no ensino, o programa Bem Mais Educação está chegando em 92 obras nas instituições de ensino da rede municipal. Tudo para garantir aos alunos e profissionais melhores condições no ambiente escolar e avanço na aprendizagem.

O Professor Alcione também destacou que essa obra na Escola Municipal Padre Jones João Tibolla é um compromisso assumido desde o início da gestão e a prefeitura já conta com os recursos para realização através do Programa Bem Mais Educação.