+DestaquesEm destaque hoje

Vila Zumbi recebe portal e revitalização na Praça Alessandra Marchi

Comunidade e Secretaria do Meio Ambiente realizam obras de revitalização e melhorias na Praça Alessandra Marchi na Vila Zumbi em Colombo

No início deste ano foram realizadas obras de roçada, pintura de quadras e grafite na Praça Alessandra Marchi no bairro Vila Zumbi. A mobilização é uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente, moradores locais e voluntários da Igreja Adventista, através do “Projeto Missão Calebe”.

As obras foram idealizadas pela comunidade em prol de atender crianças e jovens com atividades recreativas. A infraestrutura estava desgastada e com algumas avarias, mas pouco a pouco foi ganhando cara nova com cada ação ali realizada.

De acordo com o morador e vereador do município, Sidinei Campos, a praça é um espaço de lazer mas também um lugar onde as pessoas têm referência do bairro, relatando que o portal em construção é mais um marco na história da Vila Zumbi.

Visita a praça

Na quinta-feira (04), o secretário Municipal do Meio Ambiente, José Vicente de Lima, esteve na praça para verificar as obras já realizadas pela secretaria, bem como analisar possíveis melhorias que podem ser executadas no local para melhor atender a população. “Temos muitos pontos para melhorar aqui e vamos fazer, porque crianças e jovens têm a oportunidade de lazer e esporte. Também pensamos na questão de conscientização da população, com placas indicativas sobre a coleta de lixo e um mapa simples de localização do bairro e os atrativos da praça”.

Confira as imagens das obras.